EDITAL DE SELEÇÃO PARA COORDENADOR

De acordo com o seu Regimento Interno, o Projeto Novo Vestibular − PNV, Projeto de Extensão vinculado ao Departamento de História da UFC, está oferecendo 1 VAGA para Bolsista de Extensão, cuja função é a de COORDENADOR(A) ARTICULADOR(A). O candidato à vaga terá que ser aluno regularmente matriculado nos Cursos de Graduação em História (Licenciatura ou Bacharelado), e Comunicação Social - Tendo cursado no mínimo 40% e no máximo 80% carga horaria integralizada. Quanto a reprovações, poderão ter, no máximo, duas e possuir disponibilidade de 16h semanais, distribuídas no horário noturno (2 dias) e no horário diurno (aos sábados e feriados por escala). Além disso, é obrigatória a participação em reuniões de comissão, de área, de fóruns e seminários.

Valor da Bolsa : R$ 400,00 (Quatrocentos reais)

DAS INSCRIÇÕES

Para inscrição, o candidato deverá apresentar:

· Histórico escolar de graduação devidamente regularizado e assinado;

· Uma foto 3x4;

· Currículo Vitae (Anexar os comprovantes das atividades realizadas);

· Ficha de inscrição (disponibilizada no local de inscrição)

DAS DATAS

19/09/2013 a 15/10/2013: Período de inscrições

16/10/2013 (18h:30min às 20h:30min): Prova escrita

19/10/2013 (8h): Aula, entrevista e dinâmica de grupo

Até 24h após a entrevista: Divulgação do resultado final

DAS FUNÇÕES DO CARGO

I - Responsável pelo planejamento da divulgação do projeto e execução do mesmo:

II - Fazer a articulação entre o corpo docente, discente e a coordenação do projeto;

III - Organização de eventos e atividades do Projeto

IV - Criar e coordenar mecanismos de integração do PNV com a universidade e com a comunidade;

V – Atendimento dos alunos;

VI – Zelar pelo bom funcionamento da coordenação junto aos outros coordenadores.

DAS ETAPAS

O processo de seleção constará de 4 (quatro) etapas, que avaliará a competência do candidato para assumir o cargo. As quais estão descritas a seguir:

Primeira etapa – (Análise curricular): o candidato será avaliado a partir das seguintes atividades: participação de eventos acadêmicos (congressos, simpósios, seminários e correlacionados), experiência em docência e atuação como bolsista de iniciação à docência, científica e de extensão.

Segunda etapa (Prova escrita): O candidato deverá realizar uma prova, que terá duas horas de duração e avaliará as competências e habilidades para o exercício do cargo, bem como seu domínio do conteúdo. Conteúdo: Compreensão da realidade educacional brasileira; Conhecimento sobre educação popular, relação interpessoal e comunicação.

Terceira etapa (Entrevista): Os candidatos serão entrevistados por uma banca, formada por alunos, coordenadores e professores que compõem o Projeto Novo Vestibular.

Quarta etapa (Dinâmica de grupo): O candidato deverá participar de uma dinâmica de grupo que será explicada no momento da aplicação.

Maiores informações:

Na Coordenação do Projeto Novo Vestibular (PNV).

Horário: Segunda à Sexta, de 18h às 22h.

Local: Av. da Universidade, 2762 – Benfica / CH II – Bloco didático do Curso de História.

Telefone: 3366−7747/88253457

Site: www.pnv.ufc.br

Observações: No primeiro mês após a seleção acontecerá a transição com o Bolsista que está deixando o cargo, e a bolsa será dividida entre os dois bolsistas.