JORNADA CULTURAL 2013

A jornada cultural é um evento realizado pelo Projeto Novo Vestibular que visa abordar e dialogar com temas atuais de maneira crítica, a fim de contribuir com a formação cidadã de nossos alunos. Para a edição deste ano, a Jornada cultural terá como tema os mitos e verdades sobre sexualidade.

A sexualidade pode ser vista como uma questão política, à medida que influencia a dinâmica da população, além de estar envolvida com a saúde pública. Em nossa atual estrutura social, surgem também novas questões acerca da identidade sexual das pessoas e sobre as relações entre os gêneros.

A discussão sobre o tema, portanto, não deve estar focada somente em uma formação voltada para o indivíduo, pois apenas reproduziria as relações de opressão vividas em vários âmbitos. Esse enfoque individualista acaba por segregar e discriminar os indivíduos por sua identidade sexual, sem incentivar a valorização da identidade do outro.

A jornada cultural de 2013 traz mini cursos, mesas redondas, palestras e filmes, os quais nos levarão a discutir esse tema em suas várias abordagens.

Feira das Profissões - PET

QUINTA DIA 11/07/2013

GALERA,

 

HOJE HAVERÁ AULA NORMAL.

A COORDENAÇÃO.

Feed